Como Ganhar Dinheiro Online – 8 Maneiras Práticas pra começar Agora

Antes de Mostrar pra você algumas formas comprovadas de Como Ganhar Dinheiro Online, preciso dizer que você precisa entender algo basico, e  que qualquer pessoa no mundo pode sim, ter um negócio lucrativo, e não precisa ser nenhum gênio Steve Jobs ou Bill Gates pra ter sucesso online e começar a  ganhar dinheiro de verdade na internet. E não estou Brincando….. Isso é muito Sério.

E é por esta razão que gostaria de apresentar a você as 8 Maneiras Práticas pra começar a Ganhar Dinheiro Online Agora.

Mas antes de apresentar estas formas de criar um negócio Digital de Sucesso, você precisa saber de Duas coisas, e se você não entender isso, já recomendo que você pare de ler este artigo agora, ele não servirá pra você.

2 Mentiras Que Te Contaram Sobre Ganhar Dinheiro Na Internet

Mentira #1 Ganhar Dinheiro na internet é muito Fácil

O erro mais comum de todo empreendedor iniciante é achar que existe um segredo, uma maneira fácil de ganhar dinheir que os gurus não contam pra ninguém, e se você descobrir, você encontrará o caminho das pedras e começará ganhar muito dinheiro da noite pro dia, como em um passe de mágica, e a realidade é bem diferente.

Trabalhar em casa pela internet é a melhor coisa que você poderá fazer, poderá ser o caminho para a sua independencia financeira, porém, todavia, contudo…. é como outro trabalho qualquer, e requer bastante esforço e dedicação, é preciso ter muita disciplina e não desistir no primeiro obstáculo, até que você comece a ver os resultados e assim  alcançar o seu objetivo, que é a tão sonhada liberdade financeira.

Quando se trada de Ganhar Dinheiro Online, não existe uma fórmula mágica, existem sim, diversos métodos criados por pessoas mais experientes e que aprenderam com os próprios erros e acertos, e resolveram disponibilizar para te ajudar a encurtar o caminho até o sucesso do seu negócio.
Mas, quero reforçar isso:

jamais acredite que você irá ganhar dinheiro fácil, sem precisar trabalhar e se esforçar para conseguir, essa é a primeira mentira que contam para o iniciante no mercado digital, então fica esperto e foca no seu objetivo, beleza.
Se fosse tão fácil como dizem por aí, todo mundo seria rico, concorda?

Mentira #2 Você vai Ficar Rico Da Noite Para O Dia

Eu tenho total certeza de que a maior parte do sucesso que você alcança na vida é devido à consistência.
Claro que ganhar dinheiro na internet é muito mais rápido do que qualquer outro tipo de negócio, mas os ganhos não são da noite para o dia.

Para ganhar dinheiro na internet você vai precisar se dedicar, trabalhar e se esforçar.
Portanto, quando alguém vier te falar sobre ganhar dinheiro fácil e ficar rico de repente, tome bastante cuidado para não se enganar.

Dito isto, vamos ao que interessa…Ganhar Dinheiro…

Como Ganhar Dinheiro Online – 8 Maneiras Práticas pra começar Agora

 1 – Crie a Sua Loja Virtual

Entender o processo de como ganhar dinheiro com uma loja virtual é sem sombra de dúvidas a pergunta mais frequente, a grande maioria das pessoas que pensam em ter um negócio na internet, perguntam como elas podem ganhar dinheiro com uma loja virtual, e isso se dá justamente pelo fato do comércio eletrônico no Brasil ter apresentado taxas de crescimento na casa dos 25% nos últimos cinco anos, segundo informa o site da e-Bit.

O meu Primeiro negócio na internet foi justamente um e-commerce, em meados de 2009 eu tive o meu primeiro contato com negócios digitais, naquela altura a febre era Celulares Black Berry e Tablets, então estudei o mercado, pesquisei fornecedores, montei a minha loja virtual e comecei a trabalhar na modalidade conhecida como Dropshipping, e me lembro que faturava já no inicio cerca de 2 a 4 mil reais mensais

Essa é uma ótima maneira de iniciar no mundo dos negócios online, você pode criar uma loja virtual de qualquer coisa que você imaginar, e a vantagem é que o seu negócio poderá romper as barreiras, uma vez que uma loja virtual pode alcancar o mundo inteiro. Basta Você encontrar um bom nicho de mercado, criar a sua loja Virtual e comecar a Vender ainda hoje.

Hoje em dia é muito fácil criar uma loja virtual, existem diversos sistemas prontos onde você contrata o serviço e paga uma mensalidade, então cadastra os seus produtos e comeca a vender de forma imediata.

Uma ótima alternativa as lojas virtuais tradicionais são as plataformas de intermediação de venda como Mercado Livre, Quebarato, Buscapé, OLX, etc…

Antes de Criar a sua Loja Virtual, encontre um bom nicho de mercado

A minha primeira dica para quem deseja aprender como ganhar dinheiro com uma loja virtual é escolher um bom nicho de mercado para atuar, um nicho que tenha demanda, muita procura e pouca oferta. Quant0 mais segmentado for, menor será o grau de competição e maior será a chance de você ser bem sucedido com seu E-commerce.

Tentar vender de tudo em sua loja virtual não é a melhor maneira de começar uma loja virtual de sucesso, por isso, pesquise um mercado que tenha um bom público consumidor, e que não seja cobiçado pelos grandes do comércio eletrônico. Veja como escolher um nicho de mercado no vídeo abaixo:

2 – Ganhe Dinheiro Através do Dropshipping

Antes de falar mais sobre a modalidade Droshipping, que pode ser utilizada conjunta com a Loja Virtual, você pode criar uma loja Virtual específicamente para trabalhar com Dropshipping, e esse ponto eu posso falar com propriedade, pois tenho experiência com importação de produtos:

Há cerca de 9 anos atrás, estava eu buscando por formas alternativas de como ganhar dinheiro e criar uma fonte de renda extra, foi ai que que decidi fazer a famosa pesquisa na internet, fui ao google e digitei a célebre frase “como ganhar dinheiro na internet”, e me deparei com alguns cursos, ebooks, etc.

Encontrei um E-book que ensinava a trabalhar com Dropshipping, comprei o ebook e comecei a aplicar exatamante aquilo que o autor ensinava, aprendi a pesquisar o mercado, contactei fornecedores, criei a minha loja virtual, cadastrei os produtos no Mercado Livre, Buscapé e outros, com 3 ou 4 meses eu já faturava de 2 a 4 mil Reais todos Mês só com Dropshipping, e a coisa só cresceu, cheguei a faturar mais de 70 mil reais por mês só vendendo produtos diretamente da China. Veja o Vídeo onde explico como eu apliquei essa estrategia:

 

Vale Ressaltar que recentemente o Mercado Livre mudou as política com relação ao Dropshipping

3 – Ganhe Dinheiro Vendendo Infoprodutos ou os famosos Produtos Digitais

Essa é uma das melhores maneiras de comecar um negócio na internet, vender infoprodutos, e pra você começar a vender infoprodutos, você não precisa investir nada, isso mesmo, investinento zero.

Pra Começar um negócio como afiliado de produtos digitais, você vai precisar se cadastrar na plataforma de venda de produtos digitais, as mais conhecidas no mercado brasileiro são:

Hotmart, Monetizze e Eduzz, é muito simples criar o seu cadastro nestas plataformas, uma vez cadastrado, você irá acessar a plataforma e procurar por cursos que sejam interessantes e que façam sentido pra você, o próximo passo é se afiliar ao produto, divulgar o produto e receber as comissões quando efetuar a venda, fiz um vídeo explicando passo a passo como se cadastrar na hotmart, veja:

Recentemente a Hotmart lançou um curso totalmente gratuito onde ensinam você a criar o seu negócio em 30 dias, vale a pena conferir, Veja aqui 

4 – Crie Conteúdo para Web e Seja Remunerado por isso

Criar Conteúdo para a Web pode ser algo muito abrangente, você pode criar conteúdo para redes socias, blogs, youtube, etc… Esse Conteúdo pode ser em formato de Texto (artigos para blogs e sites), Vídeos para o youtube e redes Sociais, audio para podcast, você pode começar escrevendo artigos.

Escrever artigos para ganhar dinheiro é um dos assuntos mais buscados na Internet, principalmente por pessoas que estão pensando em iniciar uma carreira como blogueiro. E é claro, os artigos são uma ótima maneira de ganhar um bom dinheiro online.

Muitas pessoas não tem coragem de colocar a mão no teclado e começar a escrever artigos, só pra você ter ideia, este artigo que você está lendo agora demorou cerca de 9 horas pra ficar pronto, então é preciso esforço e dedicação na criação de conteúdo escrito, mas quero apresentar aqui algumas maneiras absurdamente fáceis de escrever artigos de qualidade.

E você estará escrevendo em pouco tempo, bora lá?

Afinal de contas, Para que servem os artigos no blog ou site?

Bom, servem para muita coisa, com artigos bem escritos, precisa ter conteúdo relevante, bem otimizado e organizado você pode … gerar tráfego para o seu blog ou site (onde você provavelmente estará vendendo um produto) , pode ainda mandar tráfego para páginas de vendas de produtos que você é afiliado (utilizando o seu link de afiliado, é claro!), pode ainda usar os melhores artigos para criar os seus próprios e-books e vendê-los em seus mini-sites, ou ainda vender estes ebooks como produtos DPEs (como este pacote explosivo).

Bonus: Uma Vez Criado o artigo, ele ficará lá, gerando tráfego orgânico pra você, então quanto mais você escrever (conteúdo relevante, claro), mais você será visto e encontrado pelo seu público, tornando assim uma autoridade no assunto.

Então você poderá dar o próximo passo que é Ganhar Dinheiro com o Youtube, você pode pegar o conteúdo criado e tranformar em um vídeo tutorial, assim você estará muito mais propenso a ser visto e lembrado como autoridade no nicho, viu como a coisa acontece? Uma estratégia leva a outra

5 – Crie um Canal no YouTube e Ganhe Dinheiro

Essa pode ser uma maneira bastante rentável de ganhar dinheiro na Internet, muitos produtores de conteúdo do maior portal de vídeos do mundo podem faturar e virar celebridades conquistando inumeros seguidores e visualizações. Mas a caminhada pra se ter sucesso no youtube não é uma caminhada simples, é preciso ter muito foco, disciplina, porque precisa criar conteúdo periódicamente, e o resultado só vem a médio e longo prazo.

Listo aqui algumas Maneiras de Ganhar Dinheiro com Videos no Youtube

  1. Exibindo anúncios nos vídeosÉ bem verdade que os anúncios exibidos antes e durante os vídeos não são nem de longe o método mais lucrativo, se tratando de monetização do canal. Na verdade é a meneira menos rentável, porque requer muito esforço pra começar a ganhar dinheiro.A cada 1 mil visualizações o pagamento varia entre US$ 1 (R$ 3,30) e US$ 5 (R$ 16,50), e o YouTube ainda abocanha a metade de todo o faturamento com isso.Essa estratégia de Monetização com anúncios só faz  sentido com vídeos muito, mas muito populares mesmo: 1 milhão de visitas podem se traduzir em US$ 1 mil a US$ 5 mil.
  2. Produzindo Conteúdo PatrocinadoAs empresas podem propor que sejam feitos vídeos sobre seus produtos e serviços em troca de um bom pagamento em dinheiro.Essa é uma das melhores maneiras de se faturar uma boa grana com vídeos do YouTube, o problema é que, da mesma forma que a monetização tradicional precisa de muito trafego, essa também, afinal ninguém irá patrocinar um conteúdo em um canal que não tem espectadores, então antes de pensar na monetização, pense em criar conteúdo de qualidade, atraia o público e assim você terá um ativo poderoso nas mãos.”Esse tipo de conteúdo patrocinado pode chegar a ser 12 vezes maior do que o faturamento com anúncios em um mês. Parece mentira, mas é verdade.”
    Tá ai uma ótima maneira de Ganhar dinheiro com o Youtube
  3. Vendendo como Afiliado através do YoutubeEssa é a técnica mais comum, utilizada por grande parte dos afiliados, essa é a técnica mais simples e que pode ter um retorno mais rápido afinal você só precisa criar o seu conteúdo focado no produto, disponibilizar o link de afiliado e booom, fazer a venda. Mas quero reforçar aqui uma coisa muito importante, foque sempre em entregar conteúdo de qualidade para o seu público, crie uma audiencia, torne-se uma autoridade naquele nicho, e quando você oferecer algo, o seu público irá comprar simplesmente porque já confiam em você.

6 – Crie um Curso Online e Venda o Seu Conhecimento

Como Ganhar Dinheiro OnlineTalvez você esteja pensando, mas que curso eu vou criar?

Tenho certeza de que você é bom (a) em algo, pensa ai….

Segundo  dados do MEC, o ensino a distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil, sim senhor…

Então olhando para esse cenário, criar um curso online pode ser um negócio promissor e muito lucrativo, desde que você, que vai produzir o curso tenha um excelente conteúdo em mãos e uma estratégia de vendas eficaz.

Mesmo com esse cenário totalmente favorável, muitas pessoas ainda têm medo e dúvidas na hora de começar a produzir seus próprios cursos por acharem que esta tarefa demanda um alto investimento inicial, principalmente para fazer algo que seja bom o suficiente para concorrer no mercado digital.

É aqui que muita gente se engana ao pensar que para criar um bom conteúdo é necessário uma grande produção com edição avançada e cenários maravilhosos, never, never, never.

O que vai definir se o seu curso é relevante para seu público-alvo é o seu nível de conhecimento sobre assunto abordado e a quantidade de problemas que seu conteúdo vai solucionar.

Não quero neste artigo explanar tudo sobre como criar um Curso Online, mas fica atento aqui, se inscreve na lista que em breve eu vou trazer mais conteúdo relacionado a esse tema, ok.

 7 – Ganhe dinheiro Criando Sites e Blogs

Criar blogs e sites é, sem dúvidas uma das formas mais comuns de iniciar  ganhar dinheiro na internet sem necessariamente ter um site ou blog próprio (é recomendável).

Mas se Você  não tem as habilidades necessárias, seu primeiro passo é aprender a como criar sites, para isso você deve procurar um curso que atenda a sua necessidade, eu tenho um curso gratuito onde ensino como criar um site em wordpress. Assim que já tiver aprendido os principais conceitos e praticados o suficiente, é hora de ir ao mercado e entcontrar alguns trabalhos disponíveis.

Crie um perfil em plataformas como Upwork e Freelancer. Então, comece a buscar vagas, funções, tarefas e atividades remuneradas que você se identifica e está disposto a fazer.

Para aumentar suas chances de sucesso, uma boa ideia seria você mesmo os seus primeiros trabalhos pra você, assim você terá um portfólio das suas criações para apresentar ao possivel cliente.

Por exemplo, talvez você possa começar a criar sites para o mercado imobiliário. Ou, talvez, você queira começar a desenvolver sites de eCommerce que usem WooCommerce ou WordPress, como modelos.

Mas, lembre-se de verificar se existe uma necessidade de um nicho antes. E, claro, existem muitos trabalhos já listados e ofertados por outras pessoas que podem se encaixar com as suas habilidades.

8 – Ganhe Dinheiro Com Revenda de Hospedagem

Já que você aprendeu como ganhar dinheiro criando sites, nada melhor do que potencializar os seus ganhos oferecendo alem do serviço de criacçai do site, também a hospedagem do mesmo.

Essa atividade, embora seja relativamente nova, surgiu exatamente da necessidade das pessoas (físicas e jurídicas) buscarem a sua presença no meio digital por meio de sites e blogs.

Com o objetivo de manter um canal online de contato com seus consumidores, as empresas estão investindo, cada vez mais, na criação de sites institucionais, blogs corporativos, entre outras páginas virtuais.

E nesse ponto, você já ofereceu o serviço de criação, poderá fazer um upsell, oferecendo a contratação de um servidor.

Como se tornar revendedor de hospedagem

O primeiro passo é contratar um plano específico de revenda de hospedagem do host que você desejar, nós da EDigital temos planos perfeitos pra você.

O segundo passo é verifique o espaço no servidor que você poderá fazer a revenda (caso você também o utilize)
E por ultimo, Comece a vender espaço no web hosting

 

Como Ganhar Dinheiro Online – 8 Maneiras Práticas pra começar Agora
Voltar ao topo