O MÉTODO SIMPLES e Eficaz de Ainda em 2019 – Garantido

Altemar Oliveira

Altemar Oliveira

Baixe o Ebook Agora

Limitado

Compartilhe….

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Por que começar um blog em 2019?

Há pelo menos uns 10 anos atrás, qualquer pessoa poderia começar um  blog na plataforma WordPress ou Blogger, criar um público e monetizar de diversas maneiras.

Porém a internet não é mais a mesma de 2009.

Nesse periodo mudaram muitas coisas no que diz respeito a marketing e criação de conteudo online e os meios de divulgação mudaram drasticamente.

Vemos hoje, muitas celebridades acumulando milhões de seguidores e ganhando milhares de dólares através das redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube.

É fato que hoje em dia, assistimos mais vídeos do que lemos artigos, esse é um fato incontestável.

Devido a isso, muitos me perguntam:

Ainda faz sentido começar um blog em 2019?

Precisamos ser honestos, é bem difícil que alguém que comece um blog hoje se torne um milionário, mas isso não quer dizer que um blog não possa ser uma ótima fonte de renda, ganhar dinheiro ou que o blog esteja morto.

Na verdade, está muito vivo, basta começar um blog da maneira correta, usando as estratégias certas.

Por que começar um blog em 2019?

Um blog baseado em WordPress ou outro CMS tem benefícios que as mídias sociais, o YouTube e outras plataformas não podem oferecer.

O blogueiro tem total controle sobre plataforma e o seu conteúdo.

O público construído a partir de um blog pessoal é o seu público; você não pode trabalhar duro para criar um público para uma plataforma como o Medium ou outra plataforma de terceiros, porque na realidade o público não é seu, e você não tem total domínio sobre ele.

Talvez olhando superficialmente, não pareça que o controle da plataforma seja tão importante, mas as mudanças nas redes sociais e nas plataformas de publicação podem influenciar diretamente na criação de conteudo, por isso sempre e bom que você tenha a sua estrutura independente, isso é uma escolua inteligente.

Um exemplo claro disso que estou dizendo é que decisão do Facebook de priorizar postagens pessoais através de páginas no feed de notícias, acabou praticamente com o envolvimento orgânico do público.

Quando o blogueiro controla a plataforma e o seu domínio, eles podem gerar receita de maneira adequada ao seu público.

O Blogueiro não fica refém das decisões de uma plataforma cujos interesses não podem se alinhar com os dos escritores e outros criadores.

Com uma estrutura independente, você estará livre para escolher o produtor que quiser divulgar, sem correr o risco de ser bloqueado ou penalizado pela plataforma..

Isso não quer dizer quer o bloqueiro não possa usar o Medium, o Facebook, Instagram ou qualquer outra ferramenta.

Essas ferramentas são muito úteis como canais secundários e não canais principais, canalizando o tráfego para o seu Blog.

Embora pareça muito bom, a liberdade das redes sociais e das plataformas tradicionais de publicação é inútil se você não puder transformar seu trabalho em dinheiro, concorda?

Ganhar dinheiro com blogs em 2019

Basicamente, a publicidade é a maneira mais simples de ganhar dinheiro com blogs. O blogueiro procura por um nicho rentável, cria conteúdo de alta qualidade, faz alguns anúncios no AdWords ou FaceAds e espera que o dinheiro venha.

Mas Na realidade, isso nunca foi tão fácil assim, porém, em 2019, as chances de ganhar dinheiro com publicidade (Adsense por exemplo) são escassas. As taxas de CPM – o valor que as redes de publicidade pagam por mil cliques em um anúncio – são tão baixas que o blogueiro precisa de milhões de visualizações para obter uma vida útil razoável.

Se a publicidade gráfica como Adsense não é a melhor opção, então qual é?

Posts Patrocinados

Os patrocínios são uma ótima forma de ganhar dinheiro com blogs, você cede um espaço para empresas que desejam atingir um público de nicho.

Os patrocínios geralmente assumem a forma de um pacote de conteúdo promocional que pode incluir uma postagem no blog, a publicidade via email marketing para os leitores do seu blog, e também a promoção por meio de seus canais de mídia social.

A MacStories e Daring Fireball , dois blogs relacionados à Apple, usam essa abordagem. Estes blogs estão focados em um nicho muito lucrativo e construíram um público gigantesco que os anunciantes desejam alcançar, e pagam para isso.

Um patrocínio no Daring Fireball custa cerca US$ 8.000,00 por semana, onde os patrocinadores recebem um anúncio gráfico em todas as páginas, um post patrocinado, uma postagem de acompanhamento no final da semana e uma promoção de mídia social.

Eles trabalham somente com um patrocinador por semana.

O público do Daring Fireball atinge cerca de 2,5 milhões de visualizações por mês. Talvez você esteja pensando, isso é muita coisa, não consigo chegar a este patamar.

Não, isso não é algo impossível de se alcançar.

Marketing de Afiliados

Muitos vendedores on-line e provedores de serviços trabalham com programas de marketing de afiliados.

Com um blog, você poderá adicionar links de afiliado destes produtos às suas páginas e, quando alguém clica no link e compra algo, você recebe uma comissão referente a uma porcentagem do preço de venda do produto.

Existem diversos programas de Afiliados no mercado, as mais conhecidas no Brasil são a Hotmart, Monetizze e Eduz, mas existem outras que eatao cjegando com força total como a Udemy.

Veja Como faturar R$ 10 MIL Por Mês como Afiliado! Muito Simples

Ofereça Conteúdo premium

Um blog pode ser uma excelente plataforma promocional para conteúdo premium. Existem diversos modelos de receitas diferentes baseados em conteúdo premium, que podem assumir a forma de artigos pagos, e-books ou boletins informativos, basta você usar a criatividade e criar um portal de assinatura Premium para seus leitores.

Em pleno ano de 2019, é bem dificil que um blog que viva somente de publicidade como adsense gere renda sustentável, porém os blogs ainda são uma das melhores plataformas para criar um público engajado que atrai patrocínios, acompanha links de afiliados e compra conteúdo premium, o segredo é pensar sempre fora da caixa.

Um blog também é a melhor maneira de controlar seu conteúdo. As redes de mídia social crescem, mudam e morrem, mas o seu blog sempre estará lá.

Um blog, no entanto, é seu para sempre. Você pode escolher o que parece, como é monetizado e onde está hospedado….

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas Redes Sociais….inscreva-se para receber todas as novidades

Artigos Relacionados

Baixe Agora

Ebook O Guia Do Trabalho A Partir De Casa

Neste Ebook Gratuito você encontrará tudo o que você precisa saber para iniciar um negócio lucrativo na internet

Altemar Oliveira

Empreendedor Digital

Funil de Vendas
Especialista em Funil de Marketing 80%
Marketing
Criação de Negócios na Internet 76%

Atuando desde 2009 com Negócios relacionados aos Marketing Digital,  Altemar Oliveira, ensina pessoas a criarem negócios rentáveis através da internet. Possui diversos empreendimentos digitais de sucesso e lucrativos.  Altemar Oliveira foi Top Afiliado no Virtual Marketing Pró, Plataforma de Produtos digitais de Rui Ludovino, um dos Grandes Gurus do Marketing Digital